Em segurança, existe um consenso geral de que a melhor forma de reduzir riscos é limitando o escopo necessário para o trabalho de um aplicativo ou usuário. O desafio costuma ser entender e definir o que é realmente preciso para que um aplicativo funcione corretamente. A maioria das organizações descobre que essa dívida técnica dificilmente é paga totalmente. Para saber o que um aplicativo precisa para funcionar corretamente, um método que pode ser adotado é a observação do que o aplicativo faz e a criação de um conjunto de regras com base nesses dados. É nessa hora que o vRNI chega para ajudar no processo.

Nesta edição da série Como obter mais, daremos mais detalhes sobre o vRNI e os recursos de que ele dispõe para ajudar você com o planejamento e a implementação da microssegmentação. Você aprenderá a:

  • Executar um Plano de segurança para aplicativos
  • Criar conjuntos de regras com base em recomendações do vRNI
  • Verificar a conformidade de regras

LEIA MAIS

Em destaque

David Santos

David Santos

NSX Systems Engineer
VMware

David Santos é Engenheiro de Sistemas da plataforma NSX para a VMware América Latina e tem como base a cidade de Brasília no Distrito Federal. Especialista na Área de Virtualização de Redes e Segurança, seu principal objetivo é apresentar como essa tecnologia beneficia a infraestrutura de Data Center nas entidades públicas e privadas. Antes da VMware, David passou por companhias como Brocade, Sun Microsystems e Storagetek e, adquiriu experiência não só na área de Redes, mas também nas áreas de Armazenamento e Processamento. David é Engenheiro Mecatrônico formado pela UNIP e possui as certificações BDA (Brocade Distinguished Architect) incluindo os Tracks de SAN, LAN e Camada 4 a 7 e VMware VCP6-NV e VCIX6-NV.

Já registrado?

Registre-se Agora!